Seja bem-vindo
Manaus,23/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura avança com nova etapa de sinalização e reforça segurança viária em todas as zonas de Manaus


Prefeitura avança com nova etapa de sinalização e reforça segurança viária em todas as zonas de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), segue transformando a sinalização viária da capital com uma nova frente de serviços que alcança corredores estratégicos, áreas comerciais, cruzamentos movimentados e vias de grande circulação em diversas zonas da cidade. As equipes atuam na revitalização e implantação de marcas viárias que orientam motoristas, organizam fluxos de tráfego e aumentam a segurança de pedestres.

 

Os trabalhos contemplam a recuperação de legendas de "Pare", linhas de retenção, faixas de pedestres, áreas de conflito, zebrados, marcas de canalização, linhas divisórias de fluxo e sinalização vertical. As intervenções foram executadas em importantes vias como as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Torquato Tapajós, Cosme Ferreira, Ephigênio Salles, Álvaro Maia, Max Teixeira e Liberdade, além de ruas e cruzamentos dos bairros Crespo, Cidade Nova, Santo Agostinho, Chapada, Flores, Praça 14 de Janeiro, Aleixo e Coroado.

 

Além de melhorar a fluidez do trânsito, a sinalização tem papel fundamental na prevenção de acidentes. Áreas de conflito revitalizadas alertam os condutores sobre pontos críticos de cruzamento, enquanto zebrados, canalizações e linhas de divisão de fluxo contribuem para uma circulação mais organizada e segura. Já as faixas de pedestres reforçam a prioridade de travessia, especialmente em locais próximos a escolas, igrejas, centros comerciais e equipamentos públicos.

 

De acordo com o diretor de Sinalização Viária do IMMU, Lucas Pimentel, a prefeitura mantém um planejamento contínuo para garantir que a sinalização acompanhe o crescimento da cidade e as necessidades da população.

 

"Sinalização não é apenas pintura no asfalto. Cada marca implantada ou revitalizada representa mais orientação, mais segurança e mais respeito à vida. Estamos atuando simultaneamente em várias regiões de Manaus para assegurar que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres encontrem vias melhor organizadas e mais seguras. É um trabalho permanente, que contribui diretamente para a mobilidade e para a redução de riscos no trânsito", destacou.

 

Com as ações, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de investir na infraestrutura viária e na segurança da população, ampliando a visibilidade das sinalizações e promovendo um trânsito mais eficiente, ordenado e seguro em todas as zonas da capital.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.